Revista VEZ de Nova Mutum Mato Grosso


ESPECIAL | CONCURSO FOTOGRÁFICO
PRAÇAS DE NOVA MUTUM: 3º Concurso Fotográfico da VEZ
sexta, 4 de janeiro de 2019
Foto de Wesley Moreno, participante do Concurso.

Há poucos anos não eram muitas as praças concluídas, equipadas e com paisagismo em Nova Mutum. Mas a cidade cresceu e hoje todas as nossas praças já não cabem em apenas duas páginas de revista. Cada vez mais a população sai de casa para frequentar os espaços públicos, que nos finais de tarde e finais de semana estão sempre repletos de famílias. Por isso, convidamos os mutuenses a eternizarem alguns dos momentos vividos em nossas praças, neste que já é o terceiro concurso fotográfico da VEZ.

O concurso não tem muitas regras. A parte técnica é livre. Aceitamos câmera profissional ou de celular, fotógrafo profissional ou amador, fotografia colorida, preta e branco ou tratada. O importante é a sensibilidade, a história, a ousadia, a espontaneidade.

Nosso slogan já diz: Quem tá na VEZ, acontece. Obrigado a todos que participaram e divulgaram o concurso.


CONFIRA AS FOTOS:


WELLINGTON A. RIBEIRO DOS SANTOS, 20 anos. Natural de Sinop-MT, é designer gráfico e mora em Nova Mutum há 14 anos. Tem a fotografia como um hobby. “Sempre gostei de fotografar. Desde que me interessei pela fotografia, sempre tive uma enorme conexão com a natureza. O desafio [do concurso fotográfico] foi algo bem estimulante, pois eu sabia que estaria entrando com bons fotógrafos de Mutum. Então resolvi levantar todos os dias de manhã, observar as praças mais bonitas e registrar o que mais admirava em todas elas.” Nas fotos a Praça da Bíblia, com o Monumento da Bíblia do escultor Nelson Piga, a Praça do Residencial Flamboyant e a Praça da Saúde.

Praça da Bíblia.
Praça do residencial Flamboyant.
Praça do residencial Flamboyant.
Praça da Saúde.

ANDRESSA CANTON, 22 anos. Nascida em Bento Gonçalves-RS, mudou-se com a família para Nova Mutum há 19 anos. “A minha relação com a fotografia é de pura paixão”, conta Andressa, que exerce a profissão de olericultora. Numa das fotos que enviou ao concurso, acompanhava o esposo Cristiano Lambrecht em um final de semana em que ele saiu para andar de skate, na Praça da Bíblia. “Geralmente estou presente e sempre que saio nesses momentos levo minha câmera para registrar o cotidiano”. Na outra foto registrou um campeonato de skate realizado no mesmo local em 2014.

Fotos na pista de skate da Praça da Bíblia.

FERNANDA MALISKI, 37 anos. Moradora de Nova Mutum há 19 anos, a técnica contábil Fernanda Maliski deixou de atuar na sua área há três anos e começou a buscar cursos e aperfeiçoamento para se tornar uma profissional da fotografia, área pela qual sempre foi apaixonada. Para o concurso, enviou fotos de um ensaio profissional de família que fez recentemente com alguns de seus clientes. “As pessoas estão escolhendo fotografar na Praça do Semeador porque ficou um lugar muito bonito e aconchegante”, comenta. Este é o segundo concurso da VEZ que Fernanda participa.

Praça do Lago do Semeador.

WESLEY DA SILVA PINHEIRO (WESLEY MORENO), 36 anos. Natural de Gurupi-TO, mora em Nova Mutum desde 2013. É jornalista, cerimonialista e fotógrafo profissional. Em duas das fotos, Wesley flagrou um belo papagaio selvagem na Praça da Saúde, em frente ao hospital. Nas demais, registrou momentos de passeio entre pai e filha. Wesley costuma levar a filha de dois anos para brincar na Praça das Palmeiras – bairro Jardim II. Enquanto ela brinca nos escorregadores e túneis, ele brinca com a câmera.

Praça das Palmeiras - Jardim II.
Praça da Saúde.
Praça da Saúde.
Praça das Palmeiras - Jardim II.
Praça das Palmeiras - Jardim II.

ERIKA GARCIA NICHTERWITZ, 40 anos. Moradora de Nova Mutum há 11 anos, a professora de educação infantil Erika Garcia é natural de São Paulo-SP e atua como professora na creche Mãe Amiga. Na foto aqui publicada ela registrou uma atividade realizada em outubro na praça do Residencial dos Ipês pelo Ministério da Primeira Igreja Batista de Nova Mutum, do qual é membro. Voltada às crianças da igreja, a atividade teve brincadeiras e até um piquenique. Os meninos na foto são seus filhos Benjamin e Isaque. Até pouco tempo a praça do Residencial dos Ipês era apenas uma área de cerrado, mas recentemente recebeu paisagismo e benfeitorias por parte da prefeitura.

Praça do residencial dos Ipês.

Por Redação/VEZ
Desenvolvido por Pentágono Sistemas