MULHERES QUE INSPIRAM!
Nota de estreia da Coluna Social Poliana Chaves
Estreio minha Coluna Social na Vez de um jeito diferente, mas sem fugir do propósito da revista, que é destacar a nossa gente, com originalidade e interação com os leitores. Quero partir do que inspira, do que soma, do que faz a diferença na vida das pessoas. Foi por isso que escolhi ser comunicadora e é isso que mais me realiza na profissão. Coincidência ou não – prefiro acreditar na Fé que me conduz, na providência Divina –, essa estreia acontece bem no mês dedicado a elas: o Mês da Mulher.
A mulher é capaz, forte, inteligente e apta a ocupar todos os espaços. Por isso, eu não poderia deixar de prestar justa homenagem a mulheres mutuenses que com amor e responsabilidade realizam um importante papel social em nossa cidade – em nome das quais eu estendo essa homenagem a todas as outras mulheres que com muito amor também se dedicam aos projetos citados. Os destaques desta edição são especialmente para você, cara leitora. Inspire-se e parabéns, mulher!
Para muitas, ser mãe é a realização de um sonho, um projeto de vida, inspiração para mulheres encontrarem novos caminhos. Após realizar esse sonho, Rubieli Vacarin vem fazendo sucesso também como empresária, em sua loja física e e-commerce de vinhos. A história de sucesso do Zadegas – que esperamos poder contar em uma próxima edição – começa no período de licença maternidade da agrônoma Rubieli, que trabalha em uma multinacional. Fora de sua formação profissional e ramo de atuação, a empresária aproveitou a licença para viver experiências dentro e fora do país em busca de encontrar um negócio que oferecesse muito além do requinte do vinho, mas também os momentos de descontração e informalidade que a bebida proporciona.
E se a nossa intenção é inspirar e emocionar, então não podemos deixar de contar que a ousadia de Rubieli em investir em um novo negócio em plena maternidade vem da multiplicidade da mulher, prova disso, é que o nome Zadegas remete ao momento mais especial de sua vida, a maternidade, inspirado na doce e pequena Luiza.
Cleciane comemora o sucesso do negócio juntamente com a sua bela equipe de excelentes profissionais esteticistas. A sua frente a esteticista Debora Franciele Stevens, na sequência estão Carolina Romanoski e Nathálya Nunes da Silva, também esteticistas. A D’pil Nova Mutum oferece um local privativo, confortável, com atendimento personalizado, respeitando todas as normas de saúde pública para evitar a propagação do Coronavírus. Lá você encontra os serviços de:
• Fotodepilação;
• Fototerapia de acne;
• Fototerapia de manchas;
• Fotorejuvenescimento;
• Massagem – relaxante e modeladora;
• Drenagem Linfática;
• Endermoterapia;
• Manthus – tratamento contra gordura localizada;
• Radiofrequência – tratamento contra flacidez;
• Limpeza de pele;
• Peeling Diamante;
• Sobrancelhas - design + henna.
Irmã Luciani faz um belíssimo trabalho compromissado à caridade e ao serviço voluntário com os demais integrantes do Projeto Famílias Restauradas, dedicando-se a fazer mais pelos que mais necessitam do alimento do corpo e da alma. Ela resume o sentimento pelo serviço que realiza neste projeto com uma frase de Madre Teresa de Calcutá: “Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
Outra mulher engajada com as obras sociais e que tem feito a diferença em nossa comunidade é a Irmã Regina. Com a missão de evangelizar ela realiza um aplaudido trabalho na Pastoral da Catequese. “Evangelizar é transmitir com alegria o amor de Deus às pessoas”, depõe Ir. Regina.
Lucia Heming Barbosa se dedica ao movimento Banco do Leite. Um projeto incrível da igreja Católica, que há mais de dez anos ajuda centenas de famílias carentes por meio da doação de leite, promoção de oficinas de leitura para as crianças, momentos de espiritualidade, cursos e formações com os pais. “A dedicação e o compromisso com quem mais precisa é uma expressão de amor”, diz Lucia.
Maria Odete Costa é voluntária na Pastoral da Criança desde 1997, com a missão de promover o desenvolvimento das crianças, do ventre materno aos seis anos. Para isso realiza orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que famílias e comunidades realizem sua própria transformação. “A minha felicidade está em chegar na casa dessas crianças e ser recebida com alegria por eles”, conta Maria Odete.